A Gaúcha, o sagu e o vinho…

Jordana, uma camponesa típica da Serra Gaúcha muda-se para São Paulo. Ela tinha muitas amigas por aqui, então resolveu passar um tempo na casa delas, procurar um emprego e tentar a vida na cidade grande.
Passou-se alguns meses e Jordana finalmente encontra um emprego e vai trabalhar como vendedora numa importadora de vinhos.
Nos primeiros dias de trabalho conhece um cliente da loja, Frederico.
Frederico, já era um cliente assíduo e acabou por ficar mais ainda. Passava toda semana pela loja com a desculpa de ver a novidades, mas na verdade queria mesmo ver a bela Jordana.
Jordana, uma branquinha típica italiana, de nariz fino, pontudo mas belo. E os olhos então? Eram castanhos claros e a luz do dia ficavam mais lindos. Estes atributos encantavam o jovem Frederico, que um belo dia resolveu convidá-la para jantar. A desculpa era uma reunião entre amigos, mas na verdade Frederico queria mostra-la a todos e ter a aprovação.
Jordana pensou, titubeou mais foi ao tal jantar entre amigos. De fato todos estavam lá, conversaram e beberam muitos vinhos comprados na loja onde ela trabalhava.
Por fim chegou a hora da sobremesa e Frederico quis fazer uma surpresa, preparar algo típico do Rio Grande do Sul e fez um sagu ao vinho.
Comprou os ingredientes e o fez com destreza. Para finalizar pegou um vinho com um preço relativamente médio e só para impressionar colocou-o dentro do sagu.
Jordana, ficou horrorizada! Afinal era filha de camponeses que trabalhavam nos vinhedos e ao longo do tempo estudou e ganhou cultura sobre vinhos.
Frederico sem entender nada, olha para Jordana e pergunta:
– O que foi Jordana, fiz algo de errado?
Ela meio sem graça responde:
– Tu não precisavas colocar um vinho reserva, qualquer um de garrafão ficaria ótimo nesta receita.

Edição e texto: Evandro Silva

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s